Genealogia E Poder

Iremos falar neste artigo , sobre um tema bem envolvente , que muitas pessoas são curiosas para estudar, que é genealigia e poder. A genealogia tem por si só , um desenvolvimento humano , que foi diretamente ligada ao poder, e pode se dizer que , o poder foi quem deu certas caracteristicas , aos individuos de hoje.

Aqui iremos falar e demonstrar a visão de um escrito chamado Michel Foucault autor do livro MICROFÍSICA DO PODER.

 

Esse livro retrata bem o assunto , genealogia e poder. Ele ressalta vários aspectos no livro , dizendo e levantando questões pertinentes sobre o desenvolvimento humano e o poder. Quando nós falamos de desenvolvimento humano inclui todos os apéctos , desdo tratamento uns aos outros , ou o tratamento com os animais .Como lidar com cães etc. saiba mais

O que podemos perceber ao ler o livro , é que foucault faz uma pesquisa recente sobre este tema , e logo diz que as informações são meio embaraçadas repetitivas e um pouco até bagunçadas, devido ao que ele denomina como preguiça frebil. E traz a denominação de sua obra como genealogia.

Ele também faz a defesa do conhecimento que exitem, mas não necessariamente vinculado a uma instituição acadêmicas.  Mas sim o conhecimento produzido , através das relações humanitárias.  Ou como ele mesmo fala, através das relações de poder , das relações de força.

Foucault tem como sua característica, não denominar as coisas mas sim de pesquisar e se aprofundar , e somente refletir sobre tais ações. E é exatamente o que ele ressalta no livro , falando que o poder , é essa relações de forças, entre essas várias comunidades e entre essas várias sociedades. E como se da a mecânica desse poder nessas relações.

Ele ressalta dois tipo básicos de pode Por exemplo estamos da éra do poder imaginário , você vê uma pessoa postar fotos nas redes sociais , com a intenção de mistrar poder aquisitivo ou com as melhores formas físicas , mas não passa de ilusão , pelo fato de que a vida nas redes sociais , nem sempre são o que parece .

O primeiro dele ele chama de Rayk, que é a elaboração de natureza através da repressão. Repressão de natureza , repressão de indivíduos.

E a outra forma de poder , ele chama de forma nitiana, onde ele aborda a forma de poder politica. Ele aborda a relação de forças belicosas , onde esta entra a guerra e o poder politico em si .

Este foi apenas um rápido resumo , sobre este livro, e como é a visão do escritor Foucault que ressaltou pontos importantes sobre o poder. Espero que leiam o livro, e vejam com mai detalhes , como ele descreve esses poderes , e como a visão chamada Rayk e Nitiana , afetaram e afetam a nossa sociedade.

Boa leitura , Um Abraço !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *