Por Onde Começamos A Genealogia?

Ola, você sabe o que é genealogia? Bom , genealogia ,é o estudo das arvores genealogia das famílias, a sua origem e evolução.Descrevendo gerações em cadeia , no sentido ascendente ou descendente. Se observar podemos descobrir diversas coisas curiosas de nossos familiares , como o seu bisavô era viajante da marinha e ajudou a salvar vidas de um navio quando estava afundando, ou a sua bisavó era amante dos animais e abriu um canil voluntário , ensinava como treinar seu cachorro de graça para competições na época , que o adestramento ainda era algo não tão comum. Essas são algumas das histórias inusitadas que eu ouvi sobre quem descreveu a sua arvore genealógica.

Eu estou aqui para te ajudar a descobrir as suas raízes , e isso pode nos dar um pequeno trabalho , mas não é um bicho de sete cabeças. E como sempre digo , no final todo trabalho tem a sua recompensa.

 

Como fazer então? Bom ,para facilitar o processo , os dividimos em 5 partes.

Antes de começar

Por quem começar

Onde recolher informação

Como recolher informação

Como registrar a informação

 

1- antes de começar

Antes de começar ,comece conversando com seus pais ou seus avós, para que você conheça um pouco melhor a sua família. com alguma sorte ainda ficara sabendo algumas histórias engraçadas.Quem sabe ate não encontra álbuns de fotografia , e fotos antigas ,que podem servir para ser utilizado em seu projeto. Eu quando achei o álbum de minha família para criar a minha árvore , descobri a luta de uma de minhas tia contra a obesidade e a satisfação quando atingiu a sua meta e conseguiu métodos na época como para aprender a como ter cintura fina.

2- Por quem começar?

A genealogia começa por ti, deves começar da geração mais ressente , para a mais antiga. Se conseguiu conversar com os seus pais e seus avós ,a esta altura já saberás os nome dos seus bisavós e seus trisavós. Bem com o local de nascimento deles.

Como sabe , os seus bisavós são os pais de seus avós e seus trisavós , são os pais de seus bisavós.

3- Onde recolher a informação

Registro de nascimento com menos de 100 anos, se encontra nos conservatórios dos registros civis de onde a pessoa nasceu.

Registros anteriores a 1911, chamam se , registros paroquiais, encontra se nos arquivos distritais , ou nos arquivos nacionais da torre do tombo.

4- Como recolher a informação

encontrando a certidão de nascimento de seus pais , nos conservatórios civis, também saberás o registro de seus avos . Podendo colher essas informações pela internet. O mesmo deverá fazer para encontrar os registros de seus avós, que saberás automaticamente o registros de seus bisavós. E assim sucessivamente.

5- Como registrar a informação

Se chegaste ate aqui , esta de parabéns. O que precisa fazer agora , é juntar todas as informações que recolheu de sua família. Atualmente existem inúmeras ferramentas de informatica especializadas, que facilitam a junção dos dados recolhidos de sua genealogia. Para também tornar possível , que compartilhe com outras pessoas. Agora é só deixar a sua criatividade fluir. E tu já sabe como fazer a sua genealogia.

 

Espero que essas informações possas te ajudar , a criar a sua tabelas genealógica, e assim você pode compartilhar com os seus familiares, ou em algum projeto que pretende fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *