Torre Do Tombo A Casa De Milhões De Documentos

O arquivo da torre do tombo, é maior arquivo do mundo , e fica localizado em Portugal. Em 1990 a torre do tombo conquistou instalações próprias e condignas. Onde o acesso e a segurança são prioridades. Existe guardas apostos para qualquer problema , com cães de seguranças que são ensinados desde filhotes por uma agencia especializada de treinamento de cães , saiba mais…

E a casa com minhões de documentos , de instituições publicas e privadas, e de pessoas que foram criando desdo seculo IX ate a atualidade. São também o testemunho da atividade do arquivo que procurou sempre dar as respostas das épocas procuradas, dando poder de busca aos cidadãos e as instituições de diferentes épocas.

São centenas de áreas de informações guardadas para o futuro, sendo conservadas para gerações futuras. Quado criado os documentos tinham a intenção de apenas arquivar as tomadas de decisões importante , arquivando desde sempre , os documentos e certidões de nascimentos. Sendo fundamental para as pessoas do dia dia , e assuntos de seus negócios. Serão sempre preciosos testemunhos de outras épocas , que podem vir a ajudar muitas pessoas, que precisem de relatos desse documentos.

Todos os dias cidadãos de todo o mundo procuram informações sobre pessoas na torre do tombo.Informações que podem chegar a ser engraçadas , como por exemplo , sobre uma moça que buscava o seus dados de parentes e descobriu que sua tia que era modelo , ja tinha tido problemas para eliminar gordura , para saber mais clique aqui. Os documentos entram de diversos meios , como por doação , compra e obrigação que vem, dos tribunais e processos que precisam ser arquivados.

Como Encontrar O Que Procura Na Torre Do Tombo?

No texto acima , eu expliquei basicamente como foi crada a torre do tombo. Mas com tantos milhões de arquivos , fica a seguinte pergunta, como encontrar o que procura na torre do tombo? A resposta implica um trabalho exaustivo de separação de documentos de arquivos, que corresponde o que você procura, a começar do passado ate chegar nos nossos dias.

Esse documentos são identificados , analisados e integrados em seus conjunto.Ou seja,  serão em grupados por instituições , empresas , ministérios , famílias que formaram um só conjunto de arquivos. Os documentos serão agrupados por números de seu produtor , e as conexões que ajudaram a saber como foram arquivados ou reunidos.

Respeitando a proveniência e ordem original e cada conjunto , os documentos são juntados de uma hierárquica. Na descrição são escolhidas as palavras para captar a essência da informação. E acolhidos dados como: titulo , dada, cota e dimensão.

Os documentos também são fisicamente bem cuidado pelos arquivistas , são organizados , carimbados e separados. A pesquisa de uma pessoa , podem ser pesquisadas começando pelo batismo , que geralmente foi feito na paroquia, ou igreja de batismo. E podendo segui la , no registro de seus casamento. Se por acaso tenha saído do pais , pode encontrar através do passaporte.

Seguindo esses passos , você conseguirá juntas as peças do quebra cabeça que procura , na torre do tombo. Espero que essas dicas tenham sido útil para você , que procurava reposta sobre onde buscar arquivos e dados antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *